
O estilo vocal de Hubka é caracterizado pela perfeição com que estabiliza completamente todos os registros da sua voz. Ela evita pirotecnias em favor de leituras ardorosas do “American Songbook”. O valor de cada vocalista está na maneira como o ouvinte é tratado, de modo a ser levado ao mais próximo possível das intenções do compositor. Iniciando "I Like it Here" de Alec Wilder, Hubka, imediatamente, revela sua simpatia mercurial com o baixista Taniguchi. Os dois impulsionam-se, com Hubka à frente da batida e Taniguchi seguindo-a.A engenharia de som é tal, que é audível a ressonância secundária das notas baixas, executadas por Taniguchi, quando ele toca baladas, dando um brilhante suporte sonoro, que impulsiona as composições. O mesmo é ouvido na ricamente sombria "Angel Eye" e em "You Go To My Head." Hubka mostra o que é o movimento suave de uma harmonia. "Moonlight in Vermont" é intrerpretada maravilhosamente.
O pianista Kiyoshi Morit mostra-se um excelente músico, capaz de prover o necessário suporte para que ela cante suas melodias. Hubka não encontra Tóquio sem sua guitarra, que ela utiliza em quatro das doze faixas, a maioria das vezes nas composições de Jobim como "Agua de Beber" e "Dindi." Hubka traça seu caminho no seleto grupo de instrumentistas e vocalistas jazzistas, onde ela ,certamente, assume um lugar de honra. “I Like it Here” é o primeiro entre iguais …..seu mais fino disco.
Faixas: I Like It Here; Agua de Beber; Angel Eyes; Faces; Get Out of Town; It's Always 4 AM; Some of My Best Friends Are The Blues; You Go To My Head; Dindi; Moonlight In Vermont; All My Tomorrows; One Note Samba.Músicos: Diane Hubka: vocal, guitarra (2, 4, 6, 10); Kiyoshi Morita: piano; Masahiko Taniguchi: baixo; Nobuhiko Yamashita: bateria.
Fonte: All About Jazz / C. Michael Bailey
Click para ve-la cantando maravilhosamente.
http://www.youtube.com/watch?v=6GopWmT100g
No comments:
Post a Comment