Diane Hubka construiu sua reputação como uma cantora “straight-ahead”, uma tradicional vocalista de jazz e guitarrista. Seus lançamentos anteriores: “Goes to the Movies (2008, 18th & Vine)”, “You Inspire Me (2002, VSOJAZ)” e “Look No Further (2000, Naxos)”, revelam um forte talento jazzístico com enfoque suingante e conservador, além de sensibilidade balançante na guitarra.Hubka solidifica sua carreira no jazz tradicional com este excelente disco gravado ao vivo em Tóquio, no dia 05 de Dezembro de 2007. Hubka está acompanhada por um ótimo trio formado pelo pianista Kiyoshi Morita, pelo baixista Masahiko Taniguchi e pelo baterista Nobuhiko Yamashita em um excelente conjunto de “Standards”, com ênfase em Jobim.
O estilo vocal de Hubka é caracterizado pela perfeição com que estabiliza completamente todos os registros da sua voz. Ela evita pirotecnias em favor de leituras ardorosas do “American Songbook”. O valor de cada vocalista está na maneira como o ouvinte é tratado, de modo a ser levado ao mais próximo possível das intenções do compositor. Iniciando "I Like it Here" de Alec Wilder, Hubka, imediatamente, revela sua simpatia mercurial com o baixista Taniguchi. Os dois impulsionam-se, com Hubka à frente da batida e Taniguchi seguindo-a.A engenharia de som é tal, que é audível a ressonância secundária das notas baixas, executadas por Taniguchi, quando ele toca baladas, dando um brilhante suporte sonoro, que impulsiona as composições. O mesmo é ouvido na ricamente sombria "Angel Eye" e em "You Go To My Head." Hubka mostra o que é o movimento suave de uma harmonia. "Moonlight in Vermont" é intrerpretada maravilhosamente.
O pianista Kiyoshi Morit mostra-se um excelente músico, capaz de prover o necessário suporte para que ela cante suas melodias. Hubka não encontra Tóquio sem sua guitarra, que ela utiliza em quatro das doze faixas, a maioria das vezes nas composições de Jobim como "Agua de Beber" e "Dindi." Hubka traça seu caminho no seleto grupo de instrumentistas e vocalistas jazzistas, onde ela ,certamente, assume um lugar de honra. “I Like it Here” é o primeiro entre iguais …..seu mais fino disco.
Faixas: I Like It Here; Agua de Beber; Angel Eyes; Faces; Get Out of Town; It's Always 4 AM; Some of My Best Friends Are The Blues; You Go To My Head; Dindi; Moonlight In Vermont; All My Tomorrows; One Note Samba.Músicos: Diane Hubka: vocal, guitarra (2, 4, 6, 10); Kiyoshi Morita: piano; Masahiko Taniguchi: baixo; Nobuhiko Yamashita: bateria.
Fonte: All About Jazz / C. Michael Bailey
Click para ve-la cantando maravilhosamente.
http://www.youtube.com/watch?v=6GopWmT100g
Preparação
4 years ago
No comments:
Post a Comment