Saturday, August 22, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5FM, JAZZ.


Neste domingo a partir do meio dia através das ondas da Radio Amazonas de Jazz FM 101,5(www.amazonasfm.com.br) no programa "Momentos de Jazz", vamos desfrutar de uma audição singular, jamais acontecida no radio de nossa cidade, com todos os ingredientes, musicos e cantores do jazz produzido, escrito, cantado e tocado na Federação Russa, o antigo país dos Czares e bolchevistas e na Republica Tcheca, dos comunistas, que já tiveram como máxima: Proletários do mundo uni-vos! .


Hoje Russos e Tchecos ainda estão se adaptando as muitas novidades do mundo ocidental e ratificam, através da musica jazz, talento musical vastamente reconhecido através dos anos na musica clássica.


Conheceremos nos dois primeiros segmentos do programa a musica de Elena Suchánková cantora de jazz da Republica Tcheca (apresentada no CD pelo Presidente da Republica Tcheca Václav Klaus)que canta "Insensatez" divinamente, o quarteto do contra baixista tcheco Joraslav Simicek, e a musica jazz das russas Lara Metkaiova, Tatiana Koeba, Eva Svobodová e do saxofonista Igor Butman.


No terceiro set o jovem cantor inglês Peter Grant tido como a resposta inglesa para Harry Connick Jr. Peter incendeia o repertório do programa com a sua potente voz e sotaque jazzistico inconfundivel. A leitura de "The More I See You" e "I Saw Her Standing There" está impagável.


O bluesman John Lee Hooker marcou sua presença no cenario da musica negra americana como o mais autentico "rei" do blues e do boogie infinito. Prestaremos nossa homenagem a este grande musico pela passagem de seu aniversario hoje,sabado.


Conto com tua valiosa audência.


O melhor ainda está por vir!
Até Jazz!


Humberto Amorim

produtor/locutor



NOTA - Será sorteado entre os ouvintes que participarem pelo telefone, citando uma frase sobre jazz, uma garrafa de vinho português "Quinta do Crasto" da tinta touriga nacional. Participe - 32165504

No comments: