Thursday, March 26, 2009


STANLEY CLARKE GRAVA O PRIMEIRO DISCO

O baixista Stanley Clarke cujas quatro décadas de carreira incluem trabalhos com o “Return to Forever”, “Rite of Strings” e uma variedade de outros projetos solos e colaborativos, lançará o cd “Jazz in the Garden” através da Heads Up International, uma divisão da Concord Music Group, no próximo 12 de Maio.


Para a sua primeira gravação com um trio acústico, Clarke conta com a colaboração da pianista Hiromi Uehara e do baterista Lenny White. Stanley ainda não havia feito um disco solo com baixo acústico apesar de ter gravado tocando baixo com grandes expressões do jazz como —Art Blakey, Dexter Gordon, Stan Getz, Joe Henderson dentre outros.


A ideia do musico era gravar utilizando apenas o piano e o baixo acústico, de modo a poder realmente ouvir o baixo. Este cd “Jazz in the Garden” é um modo de reconexão com o início da carreira, quando ele alcançou o reconhecimento ao tocar com músicos que fazem parte dos anais do Jazz, antes da sua imersão no jazz eletrificado.


Neste trabalho ele revisita as coisas que foram realmente o alicerce de sua vida artistica. Clarke passou muitos anos de sua carreira estudando baixo acústico, e muitos anos tocando em New York depois que saiu da Philadelphia no final dos anos 60.


Quem estava em New York naquela época desfrutou de sua companhia. Isso foi ha muito tempo, mas a essência daquele período produziu o que ele é hoje. Nesta gravação reconhece aqueles velhos e bons tempos e aquela musica.

No comments: