Friday, March 27, 2009



A IMPREVISÍVEL CANTORA DE JAZZ STACEY KENT.
Stacey nasceu em 27 de março de 1968 e cresceu em New York City ouvindo a musica de Nat "King" Cole, Frank Sinatra, e outros pesos pesados do Great American Songbook.


Formou-se em literatura comparativa pela Sarah Lawrence College, viajou pelo mundo e visitou alguns amigos em Oxford, Inglaterra em 1991. Foi então que acabou conhecendo alguns músicos que estavam em Londres para os testes de admissão em um curso de pós- graduação em jazz com duração de uma ano na Guildhall School of Music and Drama e, por capricho puro, decidiu ela mesma participar do teste. Apesar da ausência do preparo academico, foi aprovada. Neste meio termo conheceu seu futuro marido e produtor, o Inglês Jim Tomlinson, um excelente saxofonista tenor maluco pelo estilo "cool" de Stan Getz.


Durante o curso foi convidada à participar da “big band” dos residentes do Ritz Hotel chamada Vile Bodies Swing Orchestra. Foi aclamada por sua performance atuando como cantora da Big Band do filme de Ian Mckellen Richard III.


Em 1996, assinou contrato com a Gravadora Candid e no ano seguinte gravou seu primeiro cd “Close Your Eyes”. Este álbum foi muito bem recebido pela critica especializada e ela rapidamente tornou-se uma das cantoras favoritas dos Ingleses apreciadores do gênero jazz.


Segue com uma carreira bem sucedida e tem com freqüência gravado albuns que se caracterizam pela excelente escolha do repertorio e participação do marido saxofonista.


Incluiu com sucesso em suas gravações algumas canções em estilo bossa nova saindo-se muito bem com a mesma desenvoltura de uma cantora brasileira.

Stacey assinou com a conceituada gravadora Blue Note e tem recebido constantes elogios da crítica pela sua voz cristalina, que a coloca entre as grandes revelações do jazz da última década.

Cole Porter, Duke Ellington, George Gershwin e Tom Jobim são alguns dos seus compositores favoritos, enquanto Nat King Cole e Frank Sinatra permanecem como as suas maiores influências.


Feliz Aniversário Stacey e continue nos encantando.

Recomendo os seguintes cds:

Richard III Soundtrack
Close Your Eyes
In Love Again
Breakfast on the Morning Tram
Dreamsville
The Tender Trap
The Boy Next Door

No comments: