Monday, March 30, 2009



DAVE BRUBECK III, HOSPITALIZADO.

O lendário pianista de jazz Dave Brubeck, 88, cancelou todos os seus compromissos para as proximas semanas devido a um mal subito que o levou a ser hospitalizado. De acordo com as primeiras informações da University of the Pacific, responsável pelo acervo de Brubeck, o pianista foi hospitalizado na ultima sexta feira com suspeita de forte infecção viral. Ele continua em estado de observação no Norwalk Hospital em Norwalk, Conn., e, segundo recomendações médicas, está impossibilitado de viajar.

Não haverá nenhum outro contato com a midia enquanto Dave estiver hospitalizado.

O pianista estava escalado para participar no proximo 3 de abril de um concerto onde apresentaria o mesmo repertorio de seu antologico cd "Time Out" na cerimonia onde iria receber a outorga "alma mater", concedida pela "University of the Pacific" em Stockton, Calif., em homenagem aos 50 anos da revolucionaria gravação. “Time Out” foi o primeiro álbum de jazz a vender mais de um milhão de cópias e está na lista dos dez discos de jazz mais vendidos até hoje. “Take Five” e “Blue Rondo a la Turk”, que estão no álbum, vieram a ser as primeiras gravações do jazz a ocupar a lista das 40 da “Billboard”.

O filho mais velho de Dave, Darius Brubeck, irá substitui-lo e tocará com os demais membros do seu famoso quarteto.

O concerto faz parte de uma semana inteira de eventos que integram o Brubeck Festival que acontece anualmente no campus da Pacific's University em Stockton e conta com o patrocinio do Brubeck Institute.

O Instituto Brubeck foi fundado no ano 2000 e visa divulgar e integrar o acervo do legado do pianista resultante da dedicação de uma vida inteira à criatividade, gravações, educação e avanços sociais relacionados à musica jazz.

NOTA DO BLOG - Para mais informações acesse www.Brubeck Institute.com

No comments: