Monday, March 30, 2009












Minha familia durante a solenidade do Apagão do Teatro Amazonas.
A HORA DO PLANETA
Na condição de mestre-de-cerimonias, aliei-me no ultimo sábado, aqui em Manaus, aos esforços de tantos voluntários convidados pela Rede WWF-Brasil que através do movimento "A Hora do Planeta" encontrou uma forma para engajar e mobilizar a sociedade mundial a manisfestar por meio de uma ação simbolica e emblemática a sua preocupação com o aquecimento do planeta.
O objetivo central da ação foi alertar para o grave problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes de emissão de gases de efeito estufa no Brasil.
Em nível global a "Hora do Planeta" é uma das ações desenvolvidas para que a populacão se manifeste de forma a influenciar as autoridades mundiais rumo a assinatura de um Acordo Global do Clima em Copenhagen no mês de Dezembro deste ano.
Entre 20h30 e 21h30 dos vários fusos, no sabado ultimo, milhões de lares, milhares de ruas, centenas de monumentos, bairros e cidades ao redor do mundo apagaram suas luzes.
Nós amazonenses mostramos que também estamos preocupados, encajados e em alerta quando desligamos as luzes de nossas casas e do Teatro Amazonas, um importante ícone do norte do país.
Não podemos esquecer jamais que importante também é a Amazonia, a maior floresta tropical do planeta. Ao mesmo tempo conhecida e misteriosa para nos manauaras. Mãe de uma biodiversidade única, com espécies de flora e fauna, que só existem aqui. Casa de mais de 23,5 milhões de pessoas, 13% dos brasileiros.
Infelizmente toda essa riqueza vive em constante estado de ameaça,17% da nossa Amazonia já foi desmatada, 70 milhões de hectares de florestas perdidas, mais de 70 milhões de campos de futebol desapareceram.
Nào podemos mias permirtir que ações não sustentáveis ameacem a estabilidade da floresta e a nossa qualidade de vida.
Harmonizar a atividade humana com a conservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais deve ser o ideal e uma missão para todos nós.
NOTA DO BLOG - O Grupo Musical Imbaúba sexteto manaura composto por Celdo Braga, Roberto Lima, Rosivaldo Cunha, João Ribeiro, Claudio Nunes e Sofia Amoeda privilegiou a plateia presente no Teatro Amazonas com um show primoroso.
CURIOSIDADE - A origem do nome do Grupo Imbaúba vem da árvore imbaúba que tambem é conhecida como mãe-da- terra pelo fato de ser a primeira planta a nascer nas terras degradadas pelas queimadas, como forma de resistência.




No comments: