Sunday, March 22, 2009


"MOMENTOS DE JAZZ"
Prezados Jazzófilos (as),


No programa “Momentos de Jazz”, logo mais a partir das 20h00 horário de Manaus pelas ondas da Radio Jazz Amazonas FM 101,5 (http://www.portalamazonia.com/) vou destacar no primeiro seguimento o cd “Bossa Nova Stories” de Eliane Elias, o mais recente e décimo segundo álbum da carreira da bela paulistana pianista de jazz que está radicada nos Estados Unidos há 21 anos.
Eliane que já foi indicada para o Prêmio Grammy algumas vezes, apresenta um repertorio primoroso composto por clássicos inesquecíveis do jazz e da bossa nova como “Day In Day Out”, “The More I See You”, “Too Marvelous for Words”, “Chega de Saudade” e “Falsa Baiana” entre outros.

Na seqüência vamos revisitar o cd “Moonlight Serenade” de Carly Simon que recebeu da critica especializada os melhores comentários principalmente em relação aos arranjos elaborados para os “standards” como “Moonlight Serenade”, “Moonglow” e “I’ve Got You Under My Skin”. Carly declarou, na época do lançamento do cd em 2006, que ganhou o direito de editá-lo já na tenra idade quando aprendeu com sua mãe a curtir as grandes leituras de Frank Sinatra.


O que aconteceu depois que Al Jarreau se reuniu com George Benson no cd “Givin’ it up”? Um Grammy e recorde de vendagem em todo globo. Trabalho de real grandeza no qual a indiscutível versatilidade musical dos dois astros eleva para níveis superiores a leitura de musicas como “Moanin”, “God Bless The Child” (participação especial de Jill Scott), “Summer Breeze” e “Let It Rain” (com Patti Austin). Imperdível.


Os amantes do jazz, no ano passado, foram brindados com preciosos lançamentos que elevaram ainda mais a qualidade das boas opções deste gênero musical fenômeno do século XX. Bom exemplo disso é o cd “Here and Gone” do saxofonista tenor de jazz David Sanborn.
Neste trabalho o saxofonista simplesmente muda de rota e magistralmente incursiona pelo blues devidamente escoltado pelas brilhantes companhias do fenomenal guitarrista Eric Clapton, Sam Moore, Joss Stone e Derek Trucks, todos “pesos pesados”do gênero.
“St.Louis Blues”, “Brother Ray” e “I’m Gonna Move to the Outskirts of Town” encabeçam repertório de primeira.


Conto com tua valiosa audiência.

Até jazz!!!!!


NOTA DO BLOG – No dia 7 de Abril próximo o programa “Momentos de Jazz” vai celebrar contigo querido ouvinte, 14 anos de existência. No domingo 5 de abril curtiremos duas horas exclusivas com as canções eternas na voz de nossa musa maior Billie Holiday. Não perca.

No comments: