Sunday, November 22, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,JAZZ,EDEN ATWOOD,MATT DUSK


Meus Caros Jazzófilos(as),

Daqui a pouco em Manaus, a partir do meio dia, pelas ondas sonoras e jazzificadas da Radio Amazonas FM 101.5 FM o destaque vai recair sobre quatro figuras distintas deste genero musical que não para de nos encantar a cada audição.


O cantor canadense Matt Dusk fez aniversario na semana que passou. Particamente,ainda em inicio de carreira , se levarmos em conta que seu primeiro CD foi publicado no ano, desde então Mattque concede provas indiscutivel de elevado talento, principalmente no quesito versatilidade. Teremos a audição do CD TWO SHOTS que serviu de trilha para "The Casino", serie televisiva da Televisão Fox. Jazz contemporaneo da mais alta qualidade.

A cantora Eden Atwood é nova no cenário do jazz em New York e adjacencias. Ousada, publicou o CD "The Bossa Nova Sessions" onde se aventura com sotaque seguro e indiscutivelmente influenciado pelos ritmos brasileiros, em perfeito equilibrio com um leve toque de jazz. Uma experiencia musical vitoriosa.

O cantor,compositor e pianista Dr. John é a mais perfeita personificação artistica da musica atual de Nova Orleans. Excentrico e versátil, navega pelo blues,cajun music, jazz e rhythm and blues com a naturalidade forjada desde a idade de 17 anos quando largou tudo para seguir estrada em direção aos palcos da vida. Inquestionavelmente, um talento sem igual na história da Crescent City. Vamos degustar o CD Trippin' Live" o primeiro album ao vivo que gravou.

O compositor, pianista, trombonista e genio Johnny Mercer, cujo centenário de nascimento foi celebrado pelo mundo do jazz neste ultimo dia 18, compos mais de 1.500 canções durante a sua vida. É sem sombra de dúvidas um dos mais impostrtantes compositores do século XX e do Great American Songbook. Vamos degustar o CD "The songs of Johnny Mercer" que o cantor Lee Leesack publicou, prestando justa e grandiosa homenagem a este vulto da canção internacional, Johnny Mercer.

Conto com tua preciosa audiência.

O Melhor ainda está por vir.

Humberto Amorim

Locutor/Produtor

No comments: