Sunday, November 29, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101.5 FM,JAZZ,VINHO,CAROL DUBUC,HUBERT LAWS.


Neste domingo em Manaus, a partir do meio dia, Jazz is King no programa "Momentos de Jazz" pelas ondas da Radio Amazonas FM 101.5 FM (http://www.amazonasfm.com.br)/ , como vem acontecento sem interrupções, há mais de 14 anos.


Vamos iniciar destacando a música do cantor Curtis Stigers que registrou no CD "Real Emotional" o seu lado mais romantico, baseando-se em um repertório integrado por musicas desconhecidas pelo grande público brasileiro, sem deixar de lado a seu fraseado puramente jazzistico. A leitura de "I'll Be Your Baby Tonight" e "A Woman Just Like You", valorizam a audição.


A cantora Patti Austin esbanja versatilidade no CD "Street of Dreams" no qual navega com alta qualidade musical pelo jazz contemporâneo, ainda muito rejeitado pelos puristas do genero. "The Look of Love" de Burt Bacarach, "Street of Dreams" (uma sinatriana original) e "Someone to Watch Over Me" de Gershwin agregam brilhantismo ao disco.


A veterena cantora de jazz Amy London jamais emplacou seus CDs de altissima qualidade nos países da America do Sul. Felizmente, em 2007, com o lançamento do CD "When I Look in Your Eyes" esta triste realidade deu sinal de mudança e o disco que inclui companhia de peso como John Hicks,Lee Musiker, Rufus Reid e Chris Byars, chegou a ser comercializado em várias lojas do ramo no circuito Rio/ São Paulo, ainda que nas prateleiras dos importados. Vamos entender melhor ouvindo Amy cantar, entre outras, do repertório imbatível "Wouldn't You?", "Passarim" de Tom e a sinatriana " The Best is Yet to Come".



A cantora revelação do programa é Carol Duboc que lançou em 2009 o CD "Burt Bacarach Songbook" que tem como convidado especial o flautista/saxofonista Hubert Laws que engrandece o disco com grandes solos e improvisos de flauta. O fraseado jazzistico estabelece o referencial inovador com leituras inéditas dos classicos de Hal Davis e Bacarach como "What the World Needs Now", "Raindrops Keep Falling on My Head" (em pura bossa nova) e "Close to You" .



Conto com tua preciosa audiência.



O Melhor ainda está por vir!



Humberto Amorim

Locutor/Produtor



Nota do Blogger - Uma garrafa de um divino vinho das castas portuguesas de alta estirpe, oferecido pela Panificadora N.S. de Fátima, será sorteada no final do programo entre os ouvintes que participarem da promoção pelo telefone (92) 32165504.


No comments: