Sunday, November 01, 2009

DANIELA SPIELMANN, UM RARO TALENTO FEMININO NO SAX


A saxofonista brasileira Daniela Spielmann, nasceu no 1 de novembro de 1970 e integra hoje, a banda "Altas Horas", do programa homônimo de Serginho Groisman. Daniela começou a tocar sax para poder fazer parte das bandas dos amigos. Acabou largando a Faculdade de História para se dedicar exclusivamente a música e hoje, é uma das poucas brasileiras em atividade tocando saxofone.


Integrante do grupo de choro Rabo de Lagartixa, do trio feminino Mulheres em Pixinguinha e do grupo instrumental Sincronia Carioca, a carioca Daniela Spielmann desenvolve ainda um trabalho solo, coroado com o lançamento de um CD no Japão chamado "Brazilian Breath".



Daniela também gravou um CD dedicado a Pixinguinha, em duo com o colega saxofonista Mário Séve. Angariando admiradores nos quatro cantos do mundo, seu repertório e formação evidenciam o choro, mas Daniela também compõe bossa nova, de forma moderna e cheia de novidades.



No currículo de Daniela também estão shows com Elza Soares, Vítor Santos Orquestra e Kid Moringueira. Daniela Spielmann também gravaçou no CD da suingada cantora carioca Thaís Motta.




Daniela Spielmann com Paulo Moura


1 comment:

Raphael said...

Ela é a minha professora de chorinho na escola municipal liberdade.