Sunday, November 01, 2009

MANAUS 340 ANOS,DOMINGO,MEIO DIA,101.5FM,JAZZ,BUBLÉ,BARBRA

Neste domingo a partir do meio dia em Manaus, como acontece há 14 anos e sete meses, pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/) vamos destacar inicialmente a música do jazz master, pianista de jazz e compositor Dave Brubeck autor do antológico CD "Time Out" que neste ano de 2009 teve os 50 anos de edição celebrada no cenário mundial do jazz. "Take Five" a mais famosa canção do quarteto de Dave no famoso CD produzido pelo inigualável Teo Macero (ver biografia publicada no blog), encabeça o repertório clássico.


O trompetista Clifford Brown que nasceu em 30 de outubro de 1930, foi em vida e continuará sendo um gigante do jazz apesar de sua morte prematura aos 39 anos em um desastre de carro. Com apenas quatro anos de obra gravada, de março de 1952 até pouco antes de sua morte, em junho de 1956, Clifford entrou para a história do jazz como o trompetista da segunda geração do bop que melhor assimilou as lições de Dizzy Gillespie, Fats Navarro e Miles Davis, sintetizando-as numa linguagem melódica própria, apoiada numa técnica primorosa. O CD Clifford Brown with Strings"será destacado no programa.


Finamente!!!! Vamos degustar a audição de dois recentes e importantes lançamentos no universo da musica mundial: Os CDs "Crazy Love" de Michael Bublé e "Love is The Answer" de Barbra Streisand que ficou distante do estudio de gravação durante longos anos, ambos lançados em meados de Outubro nos Estados Unidos. Somente um comentário: resultado musical acima da critica, bom gosto a toda prosa. Vamos conferir!


Conto com tua insubstituível audiência.

O Melhor ainda está por vir!

Humberto Amorim
Locutor/Produtor


Nota do Blogger: Uma garrafa de um saboroso vinho verde português será sorteada, entre os ouvintes que participarem da promoção do dia, através do telefone 3216-5504. Gentil oferta da Panificadora N.S. de Fátima, o ponto certo de gourmets e gourmants de Manaus.

No comments: