Sunday, December 21, 2008
Jazzófilos(as),
Antes de tudo: Feliz Natal à todos. Que a paz, harmonia, serenidade, parcimônia, cautela e canja de galinha sejam constantes em tuas celebrações nesta Yuletide.
Logo mais, a partir das 20h00, horário de Manaus, pelas ondas jazzísticas da Rádio Amazonas FM 101,5 o registro das mais belas e famosas canções natalinas serão destacadas nos solos e vozes dos grandes do jazz, em jazz!!!!
Dave Brubeck, Diana Krall, Dave Koz, Tony Bennett com a Count Basie Big Band (novíssimo CD), The Whispers, Grover Washington Jr, Natalie Cole, Gloria Stephan e Harry Connick Jr darão o tom "Papai Noel está chegando" ao programa de hoje.
Conto com tua audiência.
Até jazz!!!!!
Humberto Amorim
P.S. Yule é uma celebração do Norte da Europa que existe desde os tempos pré-Cristãos. Os pagãos Germânicos celebravam o Yule desde os finais de Dezembro até aos primeiros dias de Janeiro, abrangendo o Solstício de Inverno. Foi a primeira festa sazonal comemorada pelas tribos neolíticas do norte da Europa, e é até hoje considerado o início da roda do ano por muitas tradições Pagãs. Actualmente é um dos oito feriados solares ou Sabbats do Neopaganismo. No Neopaganismo moderno, o Yule é celebrado no Solstício de Inverno, por volta de dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e por volta do dia 21 de Junho no hemisfério Sul.
Yuletide - época natalina
Postado por Kaamirã às Domingo, Dezembro 21, 2008
Sunday, December 14, 2008
Jazzófilos(as),
Nesta última sexta-feira - dia 12 de Dezembro - milhares de fãs mundo afora celebraram em seus corações a data do aniversário de nascimento (93 anos) de um dos mais importantes ícones da música popular internacional: Francis Albert Sinatra.
No programa "Momentos de Jazz", logo mais as 20h00, pelas ondas da Rádio Amazonas FM 105,5 iremos embarcar numa viagem musical pela "memory lane" através de muitas e inesquecíveis canções na voz de Frank Sinatra, que marcaram as vidas de pessoas durante seis décadas.
Iniciaremos com uma peça raríssima. Entre os anos de 1949 e 1950, Sinatra era o anfitrião de um programna de rádio ao vivo, patrocinado pelos fabricantes do cigarro Lucky Strike intitulado "Lite up Time" que tinha a duração de quinze minutos entre as 19h00 e 19h15 de segunda a sexta. Ouviremos hoje as gravações de vários programas veiculados neste período. Destaque para o programa de 24 de novembro de 1949, dia de Ação de Graças, um dos mais importantes feriados Americanos quando ele bateu todos os recordes de audiência daquela época.
Teremos também as raríssimas gravações de Sinatra com a gravadora RCA Victor, com o cantor da orquestra de Tommy Dorsey, e da gravadora Columbia onde ele iniciou sua carreira solo desenvolvendo a persona que ele seria anos depois.
Gravações-tributo de cantores amigos e/ou admiradores de Sinatra coroarão o programa de celebração dos 93 anos do nascimento do grande cantor.
Te espero.
Até jazz!!!!
Humberto Amorim
Postado por Kaamirã às Domingo, Dezembro 14, 2008
Tuesday, December 09, 2008
* * *
Postado por Kaamirã às Domingo, Dezembro 07, 2008
Sunday, October 19, 2008
Sunday, October 12, 2008
Foto: Rogelio Casado - Juan Casado no escritório do papai - Manaus-AM, 2008
Escrevo essas mal-traçadas para fazer um protesto. O programa Momentos de Jazz de hoje deveria ser intitulado Jazz for Kids. Qualé tio?!, hoje é Dia das Crianças, tá ligado?
Vou lhe dizer o que crianças (como eu) gostam de ouvir: Old McDonald (Ella Fritzgerald); Ain't Nobody Here but Us Chickens (Louis Jordan and His Tympany); Yes! We Have No Bananas (Louis Prima); Chicken Rhythm (Slim Guillard); Mumbles (Oscar Peterson); The Muffin Man (Ella Fritzgerald); When the Red, Ree, Robin Comes Bob, Bob, Bobbin' Along (Carmen McRae).
Nem precisava usar o programa todo; bastava a primeira metade.
E para fechar com chave de ouro, você poderia encerrar com a música que é "indubitavelmente" uma das mais belas interpretações de Louis Armstrong: What Wonderful World.
Por essa você está perdoado, mas não me falte no próximo Dia das Crianças. Algumas já são seus ouvintes hoje, outras serão amanhã.
Estarei no escritório da minha casa, nesta cadeira que o senhor vê na fotografia, ouvindo, no colo do meu pai, o seu programa. Estou certo de que ele será tão bom com o dos outros domingos.
O rádio que você vê ali no fundo foi da minha bisavô Maria Casado, que nele ouvia Rádio Havana-Cuba, Voz da América, Rádio Moscou quando meu pai era pequenino. Hoje ouvimos jazz. Aliás, ouvimos jazz todos os dias pela manhã, no som da sala de estar, antes de ir para a escola.
Saudações rubro-negras (mesmo apanhando de três em pleno Maraca no dia de ontem).
Afetuosamente,
Juan Casado
Postado por Kaamirã às Domingo, Outubro 12, 2008
Jazzófilos(as),
No nosso programa "Momentos de Jazz", a partir das 20h00 deste Domingo das Crianças pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz FM 101,5, destacaremos inicialmente o antológico e único encontro musical entre o cantor Bill Henderson e o Oscar Peterson Trio (Ray Brown e Ed Thigpen) em 1989.
Logo a seguir, nos dois blocos subsequentes, prestaremos tributo ao talento, versatilidade e musicalidade de Bobby Darin, uma das mais importantes figuras que ajudaram Las Vegas a se estabelecer como a Cidade Mundial do Entretenimento.
Escolhemos o cd "The Legendary Bobby Darin" com o registro de algumas das melhores apresentações do cantor em Vegas. O cantor faleceu prematuramente aos 37 anos de idade, mas aos 25 anos declarou à Time Magazine que sua grande meta era se tornar uma lenda musical antes dos 25 anos. Bobby Darin, o Homem da Renascença no universo musical. Conferência obrigatória.
O ator Kevin Spacey, fã de carteirinha de Bobby Darin levou para as telas dos cinemas a vida do cantor. O filme recebeu o título de uma das mais famosas canções assinadas por Bobby, "Beyond the Sea". O diferencial é que além do papel de ator principal Kevin gravou a trilha sonora do filme que ficou sob a batuta do lendário produtor Phil Ramone. Que viagem!!!!
A contra baixista Esperanza Spanding é uma das grandes revelações musicais dos últimos tempos. No excelente trabalho exposto no cd "Esperanza" a leitura que ela faz do "Samba em Preludio" de Baden Powell e Vinicius de Morais e "Ponta de Areia" de Milton Nascimento em Português, além dos solos e variações no contra-baixo acústico, valem a audição.
A gente se vê! Até jazz!!!!
Humberto Amorim
Postado por Kaamirã às Domingo, Outubro 12, 2008
Sunday, October 05, 2008
Jazzófilos(as),
No programa "Momentos de Jazz" deste domingo democrático a partir das 20h00 nas ondas da Rádio Amazonas FM 101,5 iniciaremos com o momento clássico homenageando dois monstros sagrados da música brasileira: o saudoso e magnífico Dorival Caymmi e Milton Nascimento, que tiveram suas composições registradas pela Divina Sarah Vaughn no cd "Brazilian Romance".
O novo disco de Patricia Barber "The Cole Porter Mix" é o resultado de um projeto para o qual a cantora dedicou cuidadosa atenção, pois a idéia era dar as maravilhosas composições de Cole uma roupagem contemporânea e, dentro da medida do possível, original. A primeira canção do repertório, "Easy to Love" ganhou orquestração baseada na nossa bossa-nova e o resultado é dos melhores.
O mestre do Great American Songbook, o pianista e cantor Michael Feinstein concluiu finalmente o tributo ao inigualável Frank Sinatra que ele intitulou "The Sinatra Project", incontestável celebração da sensibilidade musical do Old Blue Eyes. Destaque para o fato de que Sinatra mesmo tendo gravado inúmeras canções de Cole Porter, acabou deixando para trás uma das mais famosas, "Begin the Beguine". Michael gravou esta canção imaginando como ela teria sido orquestrada por Nelson Riddle, um dos arranjadores mais prestigiados por Sinatra. O resultado é curtição pura.
A Primeira-Dama da Canção Ella Fitzgerald celebrou o seu aniversário de 40 anos em Roma diante de uma platéia de extasiados fãs italianos. Ella está solta, leve e felicíssima neste registro musical no Teatro Sistina em 25 de Abril de 1958 na companhia de Oscar Peterson, Herb Ellis, Ray Brown, Gus Johnson, Lou Levy e Max Bennett. A imitação que ela faz de Louis Armstrong em "I Cant Give Anything But Love" é impagável, vale a audição.
Até Mais, até Jazz!!!
Humberto Amorim
Postado por Kaamirã às Domingo, Outubro 05, 2008
Thursday, October 02, 2008
Sunday, September 28, 2008
Jazzófilos(as),
Hoje, no programa "Momentos de Jazz", a partir das 20h00 nas ondas da Rádio Amazonas Jazz FM 101,5, a voz de Sinatra vai clarear a escuridão no meio da noite.
As duas horas do programa servirão como espaço para o tributo que mensalmente prestamos ao legado musical do grande artista, desde a sua saída de cena em maio de 1998.
Aperitivo: em 2007 Frank Sinatra Jr., reuniu e regeu orquestra com mais de cinquenta músicos, entre os quais alguns que Sinatra tinha como favoritos, para uma gravação de estudio.
A idéia era dar à música "Body and Soul", que Sinatra gravou em 1984 para o LP "Old Blue Eyes is Back" e não gostou do resultado e por esta razão jamais foi publicada, um novo arranjo elaborado por Torre Zito, o mesmo arranjador da música "Imagine" de John Lennon, que seria finalmente adicionado ao audio da canção gravada por Sinatra, eletronicamente.
O resultado da releitura, neste novo take, tornou-se inesquecível ainda mais por se tratar de um clássico de todos os tempos cantado pelo mestre das grandes canções - Frank Sinatra.
Até mais, até jazz!!!!!!!
Humberto Amorim
Postado por Kaamirã às Domingo, Setembro 28, 200
Monday, September 22, 2008
Humberto Amorim, Lu Amorim e Frank Sinatra Jr.
Nota do blog: Na pessoa do meu amigo Humberto Amorim, homenageio a todos(as) radialistas na sua data comemorativa. Aos novos, aos antigos e aos que virão. Aproveito para avisar que na próxima sexta-feira, Humberto estará à frente da sua Banda All That Jazz, no Café Adrianópolis, na Vila Municipal, às 22h00. Imperdível!!!
Postado por Kaamirã às Domingo, Setembro 21, 2008
Sunday, September 21, 2008
Sunday, September 14, 2008
Jazzófilos(as),
Logo mais a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz FM 101,5 no programa "Momentos de Jazz" as maravilhosas e talentosas mulheres que compõem a constelação jazzística estão escaladas para nos inebriar com elevada dosagem de emoção nesta noite de domingo.
Roberta Hunter exemplo de tenacidade e ócio produtivo (faleceu com 84 anos em plena atividade artística) começa cantando o blues dizendo: "eu não sou uma bola de futebol para você me chutar por aí", em seguida mergulha no mais puro jazz expondo sua indiscutível versatilidade.
Laverne Butler faz parte da geração intermediária de grandes revelações vocais do jazz. Em seu cd "Blues in the City" diz que é uma cantora de jazz com as vibrações do blues. Podemos considerá-la como uma southern belle pois nasceu na Louisiana e desenvolveu seu amor pelo jazz na companhia do pai, o saxofonista de jazz Scott Butler. Adora improvisar. Se o blues a faz vibrar, ela nos faz vibrar como consequência.
Patti Austin com a big band da WDR e Patrick Wlliams na condução. Quem poderia imaginar evento musical com o peso destes dois. No cd "Patti Austin for Ella" a superação e total. Minha sugestão: não deixe de conferir.
Roberta Gambarini. Grazie Dio per lei. Que italiana maravilhosa, ainda mais quando canta jazz provando que a linguagem do jazz torna-se mais universal na companhia de pesos pesados como John Clayton, Joe La Barbera e a lenda viva do saxofone James Moody no cd "Easy to Love".
Estou aguardando a companhia de vocês.
Ate mais, ate jazz!!!!
Humberto Amorim
Postado por Kaamirã às Domingo, Setembro 14, 2008
Sunday, September 07, 2008
Birthday - Os passarinhos amanheceram cantando alegremente no dia de hoje. É que nesta data aniversaria Luísa Amorim. Seu marido, Humberto Amorim, radiante com a efeméride, dedicou o programa Momento de Jazz deste domingo para a amada mulher.
O blogueiro por pouco não deixa a data passar em branco. Saímos rapidamente do restaurante - Nivya, Juan e eu - para desejar toda a felicidade do mundo para a querida Luísa.
Postado por Kaamirã às Domingo, Setembro 07, 2008
Sunday, August 31, 2008
Café Adrianópolis apresenta jazz na voz de Humberto Amorim
Postado por Kaamirã às Sexta-feira, Agosto 29, 2008
Tuesday, July 01, 2008
Jazzófilos (as),
Come de costume o último programa do mês é dedicado a um homem e sua música: Frank Sinatra. Logo mais a partir das 20h00 (horário de Manaus) pelas ondas da nossa Rádio Amazonas Jazz FM - 101,5 - vamos destacar FAS através das músicas do cd que acompanhou o lançamento do selo com o rosto de Sinatra pelos Correios Americano no último 14 de maio, por ocasião dos 10 anos sem "A VOZ".
O cd é intitulado "Sinatra, nothing but the best" e dele constam vinte e duas canções entre as quais 'Garota de Ipanema' e uma gravação inédita de "Body and Soul". Na sequência também curtiremos a gravação do show do Chairman-of-the-board no Cassino Golden Nugget em Vegas que ele considerou como uma de suas melhores atuações ao vivo.
Sinatra declarou uma vez: "Eu prefiro gravar um disco mais do que qualquer coisa na vida". Entenda o por quê desta declaração, daqui a pouco.
Até mais, até jazz!!!!!!
Humberto Amorim
***
Nota do blog: Com licencinha, Humberto! À falta de notícias do AMAZON JAZZ FESTIVAL, aproveito esse espaço para divulgar pesquisa feita pelo jazzófilo HDias sobre os festivais de verão do hemisfério norte, de jazz of course:
FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE MONTREALMontreal, Quebec26 de Junho-6 de Julho
JAZZ ASCONANEW ORLEANS & CLASSICS26 de Junho - 6 de Julho
JAZZ A VIENNEVienne, France27 de Junho-ll de Julho
FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE ISTANBULIstanbul, Turquia2/17 de Julho
JAZZ BALTICASalzau, Alemanha2/6 de JulhoKONGSBERG
JAZZ FESTIVALKongsberg, Noruega2/5 de Julho
FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ DE FUNCHALIlha da Madeira, Portugal3/5 de Julho
ALGARVE JAZZAlgarve, Portugal4/13 de Julho
ESTORIL JAZZEstoril, Portugal4/13 de Julho
FESTIVAL DE JAZZ DO MAR DO NORTERotterdam, Holanda11/13 de Julho
UMBRIA JAZZPerugia, Italia11/20 de Julho
FESTIVAL DE JAZZ DO NOVO MÉXICOAlbuquerque e Santa Fé17/28 de Julho
JAZZ EM JULHONova Yorque22/31 de Julho
posted by Kaamirã @ Domingo, Junho 29, 2008
Monday, June 02, 2008
Sunday, May 18, 2008
A grandeza das canções compostas por Porter, Gershwin, Berlin, Rogers e Hart, e, tantos outros que compõem o Great American Songbook e as interpretações memoráveis de Sinatra, resultam em momentos musicais definitivamente encantadores, emocionantes.
É justamente o que constataremos no início do programa "Momentos de Jazz" daqui a pouco a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Amazonas jazz FM 101,5 no dial do seu rádio, degustando as gravações do cd "Sinatra & Strings" primeiro trabalho com o arranjador Don Costa que neste debut deu todos os sinais de que integraria o seleto grupo de grandes arranjadores e adicionaria mais brilho a carreira do grande intérprete.
Na sequência o brasileiro Antonio Negreiros no cd "Body and Soul" transforma em bossa nova os versos dos grandes clássicos do jazz.
Jane Monheit no seu primeiro trabalho em 2000 no cd "Never Never Land" (que considero um marco de autenticidade na sua carreira)O segredo de se escrever sobre uma pessoa reside em reconhecer algo definitivo sobre a mesma. Às vezes pode ser um momento de definição ou uma nota musical. Uma nota que somente a cantora de jazz consegue cantar. Como Lorelei, a sereia que encantava os marinheiros no Rio Reno, imortalizada na canção de Gershwin cantada por Ella, Jane faz uma releitura emocionante e... encantadora. Acho que ela deve saber nadar também.
Linda Ronstadt cantora pop de destaque, ousa o quanto pode na companhia do antológico e SAUDOSO arranjador Nelson Riddle e sua grande orquestra no cd "What's New". Os arranjos Nelson para as canções clássicas, compostas entre 1923 e 1949, justificam o fato desta peça ter-se tornado item de colecionador.
Até mais, até jazz!!!
Humberto Amorim
posted by Kaamirã @ Domingo, Maio 18, 2008
Wednesday, May 14, 2008
Jazzófilos(as),
A audição do "Momentos de Jazz" que irá ao ar daqui a pouco as 20h00 nas ondas da nossa Rádio Amazonas Jazz FM 101,5 é a última da série dos 12 anos de existência do programa.
No dia 7 de abril (aniversário de nascimento de Billie Holiday), completaremos 13 anos de presença radiofônica jazzística sem interrupção, na mesma cidade, com o mesmo locutor, no mesmo dia da semana e na mesma rádio.
Para marcar esta ocasião tão especial para mim e todos os ouvintes aficionados do jazz, preparei a seguinte programação:
Jerry Lewis, exemplo clássico do "Renaissance Man", que completou 82 anos no último 16 de março, gravou em 1956 o cd "Jerry Lewis Just Sings" e colocou na décima posição da parada da época, a canção composta em 1916 "Rock-a-Bye Your Baby with a Dixie Melody" cuja vendagem em hit single alcançou 10 milhões de cópias.
Jerry foi o único cantor/ator/comediante/produtor/escritor a ser apontado para o prêmio Nobel da Paz.
O cd "The Genius of Phil Bodner" resgata o dom de improviso, a versatilidade e toda musicalidade de um dos maiores (embora jamais tenha recebido o devido reconhecimento) clarinetistas de toda história do jazz Phil Bodner. Phil é prova incontestável de que sem o apoio da mídia e de intenso marketing pessoal grandes talentos deixam de ser reconhecidos.
Curtis Stigers está impagável no novo cd "Real Emotional" quando interpreta de Bob Dylan "I'll be your baby tonight"; a fenomenal Claudia Acuña no seu mais recente cd "Rhythm of Life" mistura latinidade com jazz e ratifica sem restrição a sabedoria de Dizzy Gillespie que declarou que o futuro do jazz está na região do Caribe.
Romanticamente fecharemos esta histórica audição apresentando Lee Lessack, jovem cantor que em seu novo trabalho homenageia com toda pompa e muito talento o compositor Johnny Mercer no cd "Too Marvelous for Words".
Até mais então, até jazz!!!
Humberto Amorim
posted by Kaamirã @ Domingo, Março 30, 2008
Friday, April 18, 2008
Deu Bota, para alegria do meu amigo Humberto Amorim
Jazzófilos(as),
Durante todo ciclo da nova trajetória em direção aos 14 anos do programa "Momentos de Jazz" que inicia logo mais, a partir das 20h00, pelas ondas da Rádio Amazonas Fm 101,5 iniciaremos a nossa audição com os masters. Hoje, o ponta pé inicial será dado pela clássica e raríssima gravação do encontro entre Fred Astaire, Oscar Peterson (de permeio Barnie Kessel, Charlie Shavers, Flip Philips. Alvin Stoller e Ray Brown) realizada em 1952 sob a batuta do empresário musical Norman Granz.
Na pia batismal recebeu o nome de Frederick Austerlitz. Natural do Estado de Omaha, nasceu no dia 10 de maio de 1899 e desde cedo se projetou através da dança inspirado pelas evoluções de sua irmã Adele com quem formou par na tenra idade de seis anos e meio. Com dezoito anos conquistou a Broadway participando das comédias musicais musicadas por Gershwin e Kern. O resto é história.
Ouviremos o registro de uma surpreendente, espontânea e entusiástica manifestação jazzística de um grande bailarino, ator e comediante.
Tony Bennett completou 80 anos de idade e celebrou no cd "Tony Bennett Duets an American Classic" com amigos de peso tais como Paul McCartney, Diana Krall, Billie Joel, Elvis Costello e Michael Bublé. Vale a pena conferir.
Alan Bergam e sua mulher Marylinn escreveram músicas antológicas com "Windmills of Your Mind", "The Way We Were" e "Nice and Easy". Resolveram em 2007 gravar estas e outras composições com a marca dos criadores. O resultado é surpreendente!!!
Nascida em Chicago, outro berço natural dos "blues", Ann Hampton Callaway, registrou no cd "Blues in The Night" toda sua percepção de que este gênero musical é a síntese magistral de muitas cores e abre a porta de um patrimônio histórico que tem tudo a ver com sua alma, quando declara: a felicidade parece pouca quando você a tem em suas mãos.
Até mais, até jazz!!!
Humberto Amorim
posted by Kaamirã @ Domingo, Abril 13, 2008
Thursday, April 10, 2008
Jazzófilos(as),
Que repiquem os sinos, soem os tambores, soltem rojões e balões, toquem as cornetas, trompetes, saxofones, pianos e trombones de vara!! Vamos celebrar, durante a audição do programa Momentos de Jazz, neste domingo a partir das 20h00 pela Rádio Amazonas FM 101,5 este "unique" e emblemático acontecimento musical.
Lá se foram 13 anos seguidos do mais puro jazz que agora fazem parte da trilha musical da história da mais bela cidade da região Norte do país: Manaus.
Foi numa noite chuvosa do dia 7 de abril, nos idos de 1995, que, pela primeira vez, os ouvintes da Rádio Amazonas FM ouviram um locutor falar e tocar jazz, como sendo a mais pura forma de arte norte-americana. A programação musical daquele primeiro programa versou sobre Billie Holiday (era o aniversário de nascimento dela) e a maioria não entendeu nada.
Os anos se passaram e, hoje à noite, com mais determinação e menos esforço, vai ser tranquilo e mais gostoso apresentar o programa de celebração dos 13 anos versando mais uma vez sobre a mesma e magnifica cantora de jazz Billie Holiday.
Obrigado Átila Denys, Alcy Hagge, Sham Mayani (in memorian), Phelippe Daou,Milton Cordeiro, Carlos Souza, Expedito Theodoro, H.Dias, Rogelio Casado, Ray Aureo, Benna Lago, Moizaniel Filho, Zeca Dantas, Salomito Benchimol, Homero de Miranda Leão, Claudia Mendonça, Mário Tadros, Leão da Taba, Paulo Lima (in memorian), Assis Mourão, Nicolle Amorim Nelson (minha filha), Luiza Fernandes(especialmente), Nicholas Artanis (meu filho), Sofia Amorim Nelson (minha neta), todos os colegas da Rádio Amazonas de ontem e hoje, meus diletos ouvintes.
Até mais, até jazz!!!
Humberto Amorim
posted by Kaamirã @ Domingo, Abril 06, 2008
Na entrevista com a presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas, Travestis, Transsexuais e Transgêneros, Bruna La Close, no Programa Encontro com o Povo, prevaleceu a elegância do padrão Humberto Amorim.
O que se viu na noite do dia 3 de abril foi um entrevistador muito à vontade tentando didaticamente desconstruir o preconceito com perguntas de interesse público, indo de bloco em bloco das questões mais simples às mais complexas.
Bruna, por sua vez, surpreendeu pela consistência do discurso, centrado na construção da auto-estima e da cidadania de um universo que muitos, quando não demonizam, querem normatizar e enquadrar.
Tive o privilégio de testemunhar esse encontro.
De parabéns, o Programa Encontro com o Povo, do meu querido amigo Humberto Amorim, e a Rede Amazônica de Televisão.
posted by Kaamirã @ Domingo, Abril 06, 2008
Quinta-feira, dia 3 de abril. Passam das 19h00 quando o Programa Encontro com o Povo vai ao ar pelo AmazonSAT, da Rede Amazônica de Televisão.
Conhecido por entrevistar personalidades do mundo político, social e cultural da Amazônia, desta vez Humberto Amorim - apresentador do programa - recebe num salão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), de onde estavam sendo geradas as imagens, a presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas, Travestis, Transsexuais e Transgêneros Bruna La Close.
O fato é inédito na história da televisão amazonense. Em pauta, a divulgação das Conferências Municipais e Estadual GLBTT e questões contemporâneas desse universo.
posted by Kaamirã @ Domingo, Abril 06, 2008
Thursday, March 13, 2008
Sunday, March 09, 2008
Jazzófilos (as),
Eu vou mas eu sempre volto!!!!!
Daqui a pouco no nosso programa "Momentos de Jazz" pela Radio Amazonas Jazz FM 101,5 a partir das 20h00 Manaus, depois de uma ausência forçada de duas semanas, teremos jazz se impondo no seu dial!!!!
No primeiríssimo set a italianíssima Rossana Casale no cd "Jazz in Me" revisita os grandes clássicos do Great American Songbook adicionando tempêro italiano. Ela mesma diz: : "Un insieme di note suonate un respiro prima o quello dopo possono formare un canzione totalmente diversa dall'altra e la stessa canzone proporsi con colori altrettanto diversi".
O veterano baixista de jazz Milt Hinton (The Judge) desvenda os mistérios das técnicas de slap-bass, presente em cada uma das melodias que ele sola com maestria de gênio.
Todos se foram. Todos eram grandes cantores, Crosby, Sinatra, Thormé, Eckstine e outros que marcaram a carreira musical com genialidade e talento inconfundíveis. Quase todos se foram, pois ainda temos Bob Stewart, que está primoroso no cd "Did I Remember?", uma grande pedida.
Christine Hitt no cd "You'd be so nice to come home to" prova que música é a linguagem dela e que a expressão desta música é a sua recompensa. Maravilhosa!!!!!!
Gail Pettis tenta romper a barreira do desconhecimento a seu respeito com as características de quem nasceu para para cantar. O cd "May I Come In" é a reunião de grandes canções que nos emocionam, contam grandes estórias tendo como base uma sólida musicalidade que nos induz a ouvi-las prazeirosamente repetidas vezes.
Até mais, até jazz!!!!
Humberto Amorim
posted by Kaamirã @ Domingo, Março 02, 2008
Monday, February 11, 2008
Sunday, February 10, 2008
Ladies and gentlemen... Humberto Amorim
Jazzófilos(as),
Depois de um recesso forçado pelas folias de Momo, estamos de volta hoje à noite a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz Fm 101,5.
Com a corda toda, darei destaque para homenagem de Sue Rainey à Doris Day (lembram dela com seus modelitos e penteados impecáveis ditando a moda da época, entre uma e outra cena romântica com o galã Rock Hudson, cantando Que Será, Será?). O cd "A Tribute to Doris Day Heart Desire" é peça de colecionador.
Irene Reid que desapareceu mês passado marcou sua passagem entre nós como uma grande batalhadora cheia de talento que não foi jamais reconhecido e que ela esbanja no cd "One Monkey Don't Stop No Show".
O nome dele é Matteo Brancaleoni e o seu primeiro cd intitulado "Just Smile" o coloca na posição de herdeiro musical de Frank Sinatra, segundo alguns críticos. Achei um pouco exagerada a comparação mas, é melhor os ouvintes julgarem por si mesmos.
Ela é a prova indiscutível de que é possivel reinvertar a música, reinventar a vida. Seu nome é Asa Harris e ela está deslumbrante no cd "All in Good Time" fazendo releituras de clássicos como Wave de Tom Jobim.
Não percam, daqui a pouco, até jazz!!!
Humberto Amorim
Jazzófilo
posted by Kaamirã @ Domingo, Fevereiro 10, 2008 0 comments