Sunday, December 14, 2008



Jazzófilos(as),

Nesta última sexta-feira - dia 12 de Dezembro - milhares de fãs mundo afora celebraram em seus corações a data do aniversário de nascimento (93 anos) de um dos mais importantes ícones da música popular internacional: Francis Albert Sinatra.

No programa "Momentos de Jazz", logo mais as 20h00, pelas ondas da Rádio Amazonas FM 105,5 iremos embarcar numa viagem musical pela "memory lane" através de muitas e inesquecíveis canções na voz de Frank Sinatra, que marcaram as vidas de pessoas durante seis décadas.

Iniciaremos com uma peça raríssima. Entre os anos de 1949 e 1950, Sinatra era o anfitrião de um programna de rádio ao vivo, patrocinado pelos fabricantes do cigarro Lucky Strike intitulado "Lite up Time" que tinha a duração de quinze minutos entre as 19h00 e 19h15 de segunda a sexta. Ouviremos hoje as gravações de vários programas veiculados neste período. Destaque para o programa de 24 de novembro de 1949, dia de Ação de Graças, um dos mais importantes feriados Americanos quando ele bateu todos os recordes de audiência daquela época.

Teremos também as raríssimas gravações de Sinatra com a gravadora RCA Victor, com o cantor da orquestra de Tommy Dorsey, e da gravadora Columbia onde ele iniciou sua carreira solo desenvolvendo a persona que ele seria anos depois.

Gravações-tributo de cantores amigos e/ou admiradores de Sinatra coroarão o programa de celebração dos 93 anos do nascimento do grande cantor.

Te espero.

Até jazz!!!!

Humberto Amorim

Postado por Kaamirã às Domingo, Dezembro 14, 2008

No comments: