Friday, April 18, 2008

Momentos de Jazz, de hoje, começa com um hino


Botafogo x Flamengo

Deu Bota, para alegria do meu amigo Humberto Amorim




Jazzófilos(as),



Durante todo ciclo da nova trajetória em direção aos 14 anos do programa "Momentos de Jazz" que inicia logo mais, a partir das 20h00, pelas ondas da Rádio Amazonas Fm 101,5 iniciaremos a nossa audição com os masters. Hoje, o ponta pé inicial será dado pela clássica e raríssima gravação do encontro entre Fred Astaire, Oscar Peterson (de permeio Barnie Kessel, Charlie Shavers, Flip Philips. Alvin Stoller e Ray Brown) realizada em 1952 sob a batuta do empresário musical Norman Granz.

Na pia batismal recebeu o nome de Frederick Austerlitz. Natural do Estado de Omaha, nasceu no dia 10 de maio de 1899 e desde cedo se projetou através da dança inspirado pelas evoluções de sua irmã Adele com quem formou par na tenra idade de seis anos e meio. Com dezoito anos conquistou a Broadway participando das comédias musicais musicadas por Gershwin e Kern. O resto é história.

Ouviremos o registro de uma surpreendente, espontânea e entusiástica manifestação jazzística de um grande bailarino, ator e comediante.

Tony Bennett completou 80 anos de idade e celebrou no cd "Tony Bennett Duets an American Classic" com amigos de peso tais como Paul McCartney, Diana Krall, Billie Joel, Elvis Costello e Michael Bublé. Vale a pena conferir.

Alan Bergam e sua mulher Marylinn escreveram músicas antológicas com "Windmills of Your Mind", "The Way We Were" e "Nice and Easy". Resolveram em 2007 gravar estas e outras composições com a marca dos criadores. O resultado é surpreendente!!!

Nascida em Chicago, outro berço natural dos "blues", Ann Hampton Callaway, registrou no cd "Blues in The Night" toda sua percepção de que este gênero musical é a síntese magistral de muitas cores e abre a porta de um patrimônio histórico que tem tudo a ver com sua alma, quando declara: a felicidade parece pouca quando você a tem em suas mãos.

Até mais, até jazz!!!

Humberto Amorim

posted by Kaamirã @ Domingo, Abril 13, 2008

2 comments:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Computador, I hope you enjoy. The address is http://computador-brasil.blogspot.com. A hug.

Sarah Lima said...

Grande fã do programa momentos de jazz!não perco nenhum... depois que o jazz me encontrou nao penso mais em outra coisa XD parabens pelo blog!!!

Sarah Lima

bjs e jazz...