Wednesday, May 14, 2008

Noite de jazz com Humberto Amorim


Jazzófilos(as),


Maio é considerado por muitos como o mês das noivas, das mães, de Nossa Senhora Auxiliadora e também de Frank Sinatra, principalmente no programa "Momentos de Jazz" que vai ao ar neste domingo a partir das 20h00 pelas ondas da Rádio Jazz Amazonas FM 101,5 no dial do seu radio.
Frankie saiu definitivamente de cena na noite do dia 14 de maio de 1998 e desde então o programa presta ao grande "entertainer" tributo sistemático, sempre no último domingo de cada mês.
Neste Maio, todos os domingos, um set do programa será inteiramente dedicado ao maior cantor romântico de todos os tempos e dono dos "Velhos Olhos Azuis". Culminaremos a audição Sinatriana no último domingo do mês com duas horas exclusivas de um homem e sua música.
Diana Ross a vocalista dos Supremes, rainha indiscutível da Detroit dos anos dourados da Motown, talvez não tenha se saído tão bem quanto esperado interpretando na Silver Screen a vida de Billie Holiday, mas uma coisa é certa, o repertório baseado nas canções assinadas por Billie está irretocável, com interpretações arrebatadoras.
No cd "Loved Ones", Erin, Rene Marie, Laverne Butler, Robin McKelle, Debora Cox e Alyson Moyet estão simplesmente arrasantes improvisando à solta em cima de grandes peças que compõem o Great American Songbook.
Late night jazz em tradução livre significa paz, serenidade e tranquilidade. Gerry Mulligan improvisando no saxofone alto as notas musicais que compõem "My Funny Valentine", Jeanie Bryson fazendo uma releitura memorável de "Some Cats Know", André Previn solando com alma "Laura", Jeremy Davenport sussurrando "I Thought About You" e o duo Nancy King e Antonio Hart cantando "But Beautiful" com acompanhamento do Ray Brown Trio, por certo nos conduzirão à estados emocionais que prazeirosamente desfrutamos explorar através da música.
Até mais, até jazz!!!!
Humberto Amorim

No comments: