Wednesday, May 14, 2008

Momentos de Jazz do Dia das Mães

Saxofonista tenor Flip Phillips


Jazzófilos(as),


Hoje é Dia das Mães e noite de jazz. Vivas especiais pra elas, vivas para o jazz.
Bem no início do programa "Momentos de Jazz" pela Rádio Amazonas Jazz Fm 101,5 no dial de seu rádio, a partir das 20h00, horário de Manaus, dando continuidade ao tributo à Frank Sinatra, que está acontecendo em todos os programas do mês de maio e que será culminado no último domingo do mês com duas horas inteiramente dedicadas ao grande intérprete mundial da canção, vamos curtir o cd "L.A is a Lady" produzido por Quincy Jones e que se tornou um marco na carreira do FAS. A interpretação de "The Best of Everything", "Stormy Weather" e "Mack the Knife" compensa a audição.
No toque clássico do programa , ouviremos o inigualável jazzista saxofonista tenor Flip Phillips no seu trabalho de despedida no cd "Swing is the Thing" que traz como convidados especiais os saxofonistas James Carter e Joe Lovano.
O cantor Tony Bennett durante mais de trinta anos teve como parceiros de gravação e shows os componentes do Ralph Sharon Trio liderados pelo pianista Ralph Sharon. Esta formação marcou toda uma época, até o desaparecimento de Sharon. No cd "Stepping Out" está registrada toda vibração musical deste acontecimento singular na história do jazz .
Madelaine Peyroux filha do Estado da Louisiana, onde se encontra localizada New Orleans, o berço do Jazz e de grandes expressões musicais do gênero, inicou a carreira como cantora sob a pecha de "clone perfeito" da voz de Billie Holiday. No cd "Dream Land" contata-se que a comparação não é de todo exagerada e que a semelhança do timbre vocal das duas cantoras é realmente notável.
Até mais, até jazz!!!
Humberto Amorim

posted by Kaamirã @ Domingo, Maio 11, 2008

No comments: