Sunday, October 12, 2008

Jazz for Kids: protesto de Juan Casado
Foto: Rogelio Casado - Juan Casado no escritório do papai - Manaus-AM, 2008
Querido tio Humberto Amorim

Escrevo essas mal-traçadas para fazer um protesto. O programa Momentos de Jazz de hoje deveria ser intitulado Jazz for Kids. Qualé tio?!, hoje é Dia das Crianças, tá ligado?

Vou lhe dizer o que crianças (como eu) gostam de ouvir: Old McDonald (Ella Fritzgerald); Ain't Nobody Here but Us Chickens (Louis Jordan and His Tympany); Yes! We Have No Bananas (Louis Prima); Chicken Rhythm (Slim Guillard); Mumbles (Oscar Peterson); The Muffin Man (Ella Fritzgerald); When the Red, Ree, Robin Comes Bob, Bob, Bobbin' Along (Carmen McRae).

Nem precisava usar o programa todo; bastava a primeira metade.

E para fechar com chave de ouro, você poderia encerrar com a música que é "indubitavelmente" uma das mais belas interpretações de Louis Armstrong: What Wonderful World.

Por essa você está perdoado, mas não me falte no próximo Dia das Crianças. Algumas já são seus ouvintes hoje, outras serão amanhã.

Estarei no escritório da minha casa, nesta cadeira que o senhor vê na fotografia, ouvindo, no colo do meu pai, o seu programa. Estou certo de que ele será tão bom com o dos outros domingos.

O rádio que você vê ali no fundo foi da minha bisavô Maria Casado, que nele ouvia Rádio Havana-Cuba, Voz da América, Rádio Moscou quando meu pai era pequenino. Hoje ouvimos jazz. Aliás, ouvimos jazz todos os dias pela manhã, no som da sala de estar, antes de ir para a escola.

Saudações rubro-negras (mesmo apanhando de três em pleno Maraca no dia de ontem).

Afetuosamente,

Juan Casado

Postado por Kaamirã às Domingo, Outubro 12, 2008

1 comment:

Unknown said...

O pragrama foi "indubitavelmente" explendido! Parabens para todas as criancinhas e para os adultos que tem aquela criancinha lah no fundo!
e tem gente que ainda acha que eu sou nova para gostar de jazz....

jazz pra todos... fui...

bjs e jazz...

Sarah Lima Paixao