Tuesday, April 04, 2006

HOMENAGEM DO COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO- CPE.
Ao cair da noite do dia 3 de Abril de 2006, fui alvo de uma das mais importantes homenagens que um cidadão poderia receber de um destacamento de elite das forças de segurança do Estado do Amazonas.
Convidado pelo Cmt. Mário Jorge Reis Victor, compareci acompanhado de meus familiares (Luiza,Artanis,Deborah) na sede do Comando de Policiamento Especializado - CPE da Policia Militar do Amazonas para homenagem que me seria prestada durante a Formatura Geral mensal do Comando.
Diante da tropa formada por 150 homens pertencentes a cavalaria, forças especiais e ROCAM o Comandante Victor discursou dizendo que a homenagem que eu estava prestes a receber, decorria em razão dos serviços por mim prestados à comunidade manauense e amazônica através de meu trabalho na imprensa amazonense durante os últimos 22 anos, como também a minha estreita e laboriosa ligação com a Policia Militar do Amazonas que iniciou nos idos de 1986 quando ministrei um curso de capacitação de Inglês e Françês para os oficiais e sargentos que iriam compor a então recém formada Policia de Turismo - Politur.
Em seguida, das mãos do Comandante Victor recebi uma placa com os seguintes dizeres:
"Ao Senhor Humberto Amorim
Esta homenagem, materializa o reconhecimento dos Oficiais e praças do Comando de Policiamento Especializado (PCE), ao homem, pai de família e jornalista, que comprometido com a verdade, faz de sua profissão o elo de informação para a formação de uma sociedade mais humana, justa e segura"
Prestei meus agradecimentos e em seguida a tropa inteira desfilou ao som dos dobrados das marchas militares executados pela banda da Policia Militar, como último ato deste evento que me emocionou, honrou e gratificou.
Divido aqui está homenagem com minha mulher Luiza, meus filhos Artanis, Nicolle, Déborah, minha neta Sofia, meu genro Carlo e todos que no passado e no presente contribuíram para que ela se tornasse uma realidade.

No comments: