Saturday, April 22, 2006

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DELE.


Conheci Bernardo Cabral nos idos de 1979 durante a realização do Congresso Nacional da OAB em Manaus, que na época era presidida por ele. Eu então, estava Diretor de Turismo da Empresa Amazonense de Turismo - a extinta Emamtur - e passei a convite dele, a atuar durante este evento como coordenador de alguns eventos.
Nossa amizade nasceu ai. Lembro-me que mantivemos algumas conversas amigáveis, mas foi no Ideal Club durante o jantar de congraçamento que ele me falou algo que jamais esqueci, quando o assunto versava sobre o amor entre homens e mulheres:
- Humberto meu caro, o amor tem três inimigos mortais: a ausência, o silêncio e a distância, me disse êle.
Nesta última terça feira, durante um outro evento promovido pelo TJA presidido pelo também amigo, botafoguense como eu, Desembargador Arnaldo Carpinteiro Peres, desta vez durante a inauguração do Forum Lucio Resende na Cidade Nova, quando, ao se dirijir a plateia que ouvia suas palavras com grande interesse, ele disse : "quero saudar um santo que vive entre nós, Dom Luiz Soares Vieira Arcebispo Metropolitano de Manaus".
Concordo com êle que voltou a me dar outra lição de vida. Agora sei como me dirigir mental ou verbalmente à S. Reverendíssima Dom Luiz. É só fazer minhas as palavras dêle.

No comments: