Sunday, January 18, 2009

Jazzófilos(as),


No programa "Momentos de Jazz" que vai ao ar daqui a pouco a partir das 20h00, horário de Manaus, nas ondas da Radio Amazonas Fm 101,5 ( http://www.portalamazonia.com%29/, iremos homenagear com o mais puro jazz o primeiro presidente negro dos Estados Unidos Barack Obama que cresceu em um dos centros jazzísticos mais importante de seu país, a cidade de Chicago. Isso, com os mesmos grandes artistas do jazz que estarão saudando o novo mandatário em evento paralelo na noite de sua posse e que será transmitido ao vivo pela CNN. Itzhac Perlman, Dianne Reeves, Francesco Cafiso, Dave Brubeck,Winton Marsalis, Paquito D'Rivera, Yo Yo Ma, Freddy Cole, Roy Haynes e a Rainha do Soul Aretha Franklin que cantará para ele durante a cerimônia de posse.

Na seqüência irei destacar o novo disco "Speak Low" do cantor de jazz Boz Scaggs, que está um arraso, e em primeira-mão apresentar o cd com a trilha musical do filme "Cadillac Records" sobre a vida de Etta James estrelado pela maravilhosa cantora Beyoncé Knowles que fez uma leitura inesquecível de "At Last".

O diferencial é que antes da Byeoncé, vamos degustar a própria Etta cantando a mesma canção.

Como sempre, conto com tua preciosa audiência.

Humberto Amorim

Jazzófilo

Postado por Kaamirã às Domingo, Janeiro 18, 2009

2 comments:

Luciana said...

Olá, jazzistas!

Como a cantora de Jazz/Blues Etta James foi mencionada nesse último programa, gostaria de recordar que no próximo domingo ela completará 71 anos. Comparada com Ella Fitzgerald, Etta produziu diversos álbuns dentre eles se destacam "Live From San Francisco" que canta todos os estilos e também "Mystery Lady: Songs of Billie Holiday" - ambos gravados em 1994 .
Recentemente, a exibição do filme "Cadilac Records" retrata sua vida artística.
Gostaria de solicitar as seguintes playlists para o próximo programa (ver link http://www.etta-james.com/):

&&& Mystery Lady: Songs of Billie Holiday &&&
1 - You've Changed
2 - The Very Thought of You

&&& Live From San Francisco &&&
1 - Take It To the Limit
2 - Sugar On The Floor

Abraços a todos!

att.:Luciana

humberto amorim said...

Luciana,
Domingo que vem vou prestar tributo no programa ao grande musico brasileiro Antonio Carlos Jobim porem, abrirei espaço para atender a sua solicitação e tocarei a Etta James cantando as duas musicas que solicitou do repertorio de Billie Holiday.
Boa semana e obrigado pela participação