Sunday, January 25, 2009




Jazzófilos (as),

Neste mesmo dia de hoje, em 1927, nascia no Rio de Janeiro Antonio Carlos Brasileiro Jobim (eu tenho orgulho do Jobim!!), um dos grandes fundadores da nova música popular brasileira e principal criador da bossa nova, que ele mesmo lançou no Carnegie Hall em New York City, no final da década de cinquenta, junto com Vinicius de Moraes, Luiz Bonfá e João Gilberto.

No programa "Momentos de Jazz" daqui a pouco, pelas ondas da nossa Radio Amazonas FM 101,5 ( www.portalamazonia.com), a partir das 20h00, vou prestar tributo a este monstro sagrado trilhando a sua história através das canções que ele compôs e foram gravadas por grandes nomes do cenário musical internacional como Ella Fitzgerald, Elis Regina, Nelson Riddle, Morelenbaum, Sakamoto, Herbie Hancock, Joe Handerson, Shirley Horn, Ron Carter, Ornella Vanoni, Sergio Mendes e Baden Powell entre tantos outros.

Conto com tua preciosa audiência.

Até jazz!

Humberto Amorim

Postado por Kaamirã às Domingo, Janeiro 25,

3 comments:

Luciana said...

Olá, jazzistas!

Semana passada me perguntaram se o jazz possui um dia internacional, assim como outros estilos de música(Rock,Hap, etc). Não soube responder, mas pesquisei em alguns sites e encontrei as seguintes datas: 24 de Maio, 29 de Maio e 1a semana de Agosto(sem data exata). Então, pergunto ao jazzófilo Humberto Amorim: O que diz as suas fontes de pesquisa ?
A propósito Humberto, no próximo Domingo ainda teremos Etta James ?Pois, gostaria de gravar as músicas do repertório de Billie Holiday gravadas por ela.

Abraços a todos!

att.:Luciana

humberto amorim said...

Luciana,

Falarei com vc através do programa deste domingo sobre o "dia do jazz" e otras cositas mas.
Quanto a sua solicitação para gravar as canções do disco "Mystery Lady" onde Jamesetta (verdadeiro nome dela) presta tributo à Billie, por favor prepare-se pois o mesmo será a essencia do segundo set.
Obrigado pelo prestigio.

Humberto Amorim

humberto amorim said...

Hey Jazzófilos (as),

Tem jazz todo domingo a partir das 20h00, horario de Manaus, pela Radio Amazonas FM 101,5.
Tá a fim? Então sintoniza no
www.portalamazonia.com vai no "radios on line" e clica na Radio Amazonas FM, depois.... just take it easy.

Até Jazz!!!

Humberto Amorim
Jazzófilo



Humberto Amorim
Jazzófilo