Sunday, February 01, 2009

Noite de cool jazz com Stan Getz
Stan Getz

Jazzófilos (as),

No programa "Momentos de Jazz", logo mais pelas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 - a partir das 20h00 (horário de Manaus) - vamos destacar inicialmente o talento inigualável do jazz master sax tenor Stan Getz.
Getz foi o grande expoente do estilo cool jazz e notabilizou-se como um dos Four Brothers na Orquestra de Woody Herman. O encontro da originalíssima suavidade sonora de seu saxofone com a bossa nova contribuiu para mais um dos muitos Grammy que ganhou durante a brilhante carreira musical.
Etta James, que nasceu Jamesetta, fez aniversário no domingo passado (71 anos) e devido ao tributo à Tom Jobim, outro aniversariante naquele mesmo domingo, resolvemos postergar para hoje a noite a homenagem devida à grande cantora que acaba de ter sua vida contada no filme Cadillac Records estrelado pela maravilhosa Beyoncé Knowles.
Destacarei a cd "Mystery Lady" onde homenageou a consagrada Billie Holyday, pelo qual recebeu em 1994 o primeiro dos quatro prêmios Grammy de sua carreira. Fez todos os pre-shows da tournée da Banda Rolling Stone nos Estados Unidos e integra o Rock and Roll Hall of Fame.
Bing Crosby, Mel Thormé, Dean Martin, Johnny Hartman, Nina Simone, Ray Charles, Bobby Darin, Kevin Mahogany, Tony Bennett, Diane Schurr, João Gilberto, Louis Armstrong e Oscar Peterson concluem o repertório main stream do programa.
Conto com tua preciosa audiência.
Até Jazz!!
Humberto Amorim
Jazzófilo

Postado por Kaamirã às Domingo, Fevereiro 01, 2009

1 comment:

Luciana said...

Olá, Pessoal!

Gostaria de destacar que na próxima semana haverá uma grande NOITE de Jazz e também de Grammy. Devido a este último, sugiro como playlist artistas que se consagraram nas grandes bandas tanto no Jazz Latino quanto no Jazz Contemporâneo.
Acho que o H.Amorim não se importaria que o H.Dias (seu substituto) salientasse o Herbie Hancock que foi um dos grandes vencedores do último grammy.

Abraços a todos!

att.:Luciana