Deu Bota, para alegria do meu amigo Humberto Amorim
Jazzófilos(as),
Durante todo ciclo da nova trajetória em direção aos 14 anos do programa "Momentos de Jazz" que inicia logo mais, a partir das 20h00, pelas ondas da Rádio Amazonas Fm 101,5 iniciaremos a nossa audição com os masters. Hoje, o ponta pé inicial será dado pela clássica e raríssima gravação do encontro entre Fred Astaire, Oscar Peterson (de permeio Barnie Kessel, Charlie Shavers, Flip Philips. Alvin Stoller e Ray Brown) realizada em 1952 sob a batuta do empresário musical Norman Granz.
Na pia batismal recebeu o nome de Frederick Austerlitz. Natural do Estado de Omaha, nasceu no dia 10 de maio de 1899 e desde cedo se projetou através da dança inspirado pelas evoluções de sua irmã Adele com quem formou par na tenra idade de seis anos e meio. Com dezoito anos conquistou a Broadway participando das comédias musicais musicadas por Gershwin e Kern. O resto é história.
Ouviremos o registro de uma surpreendente, espontânea e entusiástica manifestação jazzística de um grande bailarino, ator e comediante.
Tony Bennett completou 80 anos de idade e celebrou no cd "Tony Bennett Duets an American Classic" com amigos de peso tais como Paul McCartney, Diana Krall, Billie Joel, Elvis Costello e Michael Bublé. Vale a pena conferir.
Alan Bergam e sua mulher Marylinn escreveram músicas antológicas com "Windmills of Your Mind", "The Way We Were" e "Nice and Easy". Resolveram em 2007 gravar estas e outras composições com a marca dos criadores. O resultado é surpreendente!!!
Nascida em Chicago, outro berço natural dos "blues", Ann Hampton Callaway, registrou no cd "Blues in The Night" toda sua percepção de que este gênero musical é a síntese magistral de muitas cores e abre a porta de um patrimônio histórico que tem tudo a ver com sua alma, quando declara: a felicidade parece pouca quando você a tem em suas mãos.
Até mais, até jazz!!!
Humberto Amorim
posted by Kaamirã @ Domingo, Abril 13, 2008