Saturday, October 24, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101.5,JAZZ & MARINA DE LA RIVA

Neste domingo em Manaus, que está celebrando os seus 340 anos de fundação, a partir do meio-dia em ponto no programa "Momentos de Jazz", que vai ao ar pelas ondas da Radio Amazonas FM 101.5, ( www.amazonasfm.com.br) há 14 anos ininterruptos, o destaque vai para a musica de Roberta Gambarini, que lançou no inicio deste mês de outubro, que ora finda, o CD " So in Love".

Segundo a critica especializada, Roberta demonstra a cada novo trabalho, sensivel evolução em todos os sentidos e neste ultimo trabalho, ao incursionar pela música dos Beatles (Here, There and Everywhere), clássicos do Great American Songbook ( That Old Black Magic) e da canção italiana (Estate), se firma definitivamente como grande vocalista de jazz na atualidade.

Quem também está com CD novo nas prateleiras do mundo da musica é o versátil cantor de jazz de New Orleans, Harry Connick Jr. O CD "Your Songs" traz a interessante proposta do cantor que nas asas da imaginação, canta para diferentes publicos, a canção marcante que todos possuem. "All the Way" encabeça o repertório que traz ainda "Just the Way You Are, "And I Love Her" e "The Way You Look Tonight" entre outras perolas excepcionais.

A vocalista Jackie Ryan, cada vez mais tem o seu nome, comummente citado, quando o assunto versa sobre vocalistas do jazz contemporaneo, cujo talento e versatilidade disparam como marcas individuais.
Seu mais recente CD "Doozy" (duplo) que conta com convidados especiais do peso de Cyrus Chestnut, Eric Alexander,Romero Lubambo e Jeremy Pelt (que se apresentou em Manaus recentemente) recebeu das revistas Jazz Times, Downbeat e do jornal "The Boston Globe" os maiores elogios. Ryan navega com naturalidade pela Bossa Nova, Boleros, Jazz, Bebop e Vocalese.
Vale a pena conferir.

Você lembra de Marina de La Riva? Foi ela quem cantou musicas de Tom Jobim com Frank Sinatra Jr. em Julho do ano passado, quando o cantor se apresentou em praça publica em Manaus. Lembrou agora? No CD "Marina De La Riva" a cantora destila toda essência das suas origens e cultura cubana-brasileira, com talento e descontração tipica do Brasil e Cuba. Taí, Adeus, Maria Fulô, Tengo un Nuevo Amor, Pensamiento são algumas das canções que compõem o repertório original.

Conto com tua insubstituivel audiência.

O melhor ainda está por vir.

Humberto Amorim
Locutor/Produtor


Nota do Blogger - Os ouvinte que participarem pelo telefone 3216-5504 estarão concorrendo ao sorteio de uma garrafa de Vinho Português no final do programa.

No comments: