Sunday, October 04, 2009

MANAUS,DOMINGO,MEIO DIA,101,5FM,JAZZ &VINHO


No programa "Momentos de Jazz" deste domingo a partir do meio-dia, nas ondas da Radio Amazonas FM 101,5 (http://www.amazonasfm.com.br/ vamos desfrutar inicialmente a música inserida no CD "Turned to Blue" da diva Nancy Wilson, uma das mais marcantes vozes e personalidades do jazz. O disco marca o retorno de Nancy às gravações de estudio e era há muito esperado pelos seus admiradores no mundo inteiro.



Na sequencia vamos apresentar a Rainha da Canção Italiana Ana Maria Mazzini que os italianos carinhosamente chamam de Mina. Escolhi do seu vasto acervo o CD "L'Allieva Mina". Mina publica um CD por ano e este, foi aclamado tanto pela critica quanto pelos fãs recebendo o destaque como um dos melhores de sua carreira.



Dave Grusin é um dos m ias proeminentes pianistas de jazz da atualidade. Sobre a homenagem que presta à Henry Mancini no CD "Two For The Road" disse que não havaera jamais homenagens que sejam suficentes ao grande compositor. Disco memorável que infelizmente, foi sobejamente ignorado pela critica especializada.



O guitarrista de jazz John Pizzarelli realizou um antigo sonho: gravar com o mestre do jazz George Shearing o CD "The Rare Delight of You". John resumiu a importancia do trabalho dizendo que "a musica de George é sobre o que existe de positivo no mundo, leva alegria ao coração de quem ouve e chama atenção dos musicos que estiverem por perto".




O melhor ainda está por vir.


Conto com tua prestigiosa audiência.


Humberto Amorim

Locutor/Produtor
Nota do Blogger - Uma garrafa de um espetaculoso vinho será sorteada durante o programa, entre os ouvintes que participarem da promoção pelo telefone -3216-5504.

No comments: