Neste domingo das mães a partir do meio dia no programa "Momentos de Jazz" pelas ondas da nossa Radio Amazonas Jazz Fm 101.5 (http://www.amazonasfm.com.br/) o destaque inicial é com a música brasileira composta por Tom Jobim e lida por Salena Jones que conseguiu reunir os Jobims no CD "Salena Jones sings Jobim with the Jobim's". Salena inicia o play list cantando com o próprio Tom " I was just one more for you" para em seguida cantar , desta vez com Paulo Jobim, "Somewhere on the hills". Maravilha.
Por muitos na Inglaterra, até os nossos dias , ele e considerado o "Sinatra britânico". Comparações a parte, Matt Monro foi sim um grande intérprete da musica romantica de seu país e do Great American Songbook. Para os mais jovens a lembrança mais acentuada do cantor fica por conta da musica "Born Free" da trilha musical do filme que conta a história de uma leoa chamada Elsa.
Vamos degustar o CD "Matt Monro Here's to my Lady" onde ele passeia livremente pelas eternas canções que marcaram os anos 60 e 70 como "Strangers in the NIght" "Sweet Lorraine", "I'm Glad There's You" e "The Good Life", entre outras.
O mundo musical perdeu na semana passada o grande bandleader,compositor e trombonista canadense Rob McConnell famoso pela sua formação de metais que chamou de "Boss Brass". McConnell tinha orgulho das suas bandas e dos seus músicos. A maioria dos seus discos tinha os comentários redigidos por ele mesmo nos quais exaltava as qualidades musicais de seus parceiros musicos. McConnell foi incluido no "Canadian Music Hall of Fame" em 1997 e recebeu a comenda "Order of Canada" em 1998. Sua estatura, talento e importância o colocou na galeria dos jazzistas canadenses do calibre do pianista Oscar Peterson. Ganhou três vezes o premio Grammy se constituindo em um verdadeiro inovador da musica jazz. Vamos degustar o CD Mel Thorme and the Rob McConnell and the Boss Brass"
Steve Lawrence e sua mulher Eydie Gormé além de amigos, foram os dois ultimos cantores a excursionar nos Estados Unidos com Sinatra entre 1991 e 1993 como parte de um projeto patrocinado pelo whisky Chivas Regal. Steve e Eydie, casados ha muitos anos, faziam o que chamamos de pré-show. Steve disse uma vez sobre o amigo Sinatra que ele "não tinha um papel na musica popular americana, Sinatra era a música popular americana". O tributo que presta ao Chairman-of-the-Board no CD "Steve Lawrence sings Sinatra", gravou com os mesmo arranjos, orquestração e o repertório que o grande mestre lia nas turnés. Leitura impecável de Steve Lawrence.
Conto com tua maravilhosa audiência.
O melhora ainda está por vir.
Em 2010, quinze anos de jazz.
Salena canta com Jobim, "Eu pra você fui mais um"
Humberto Amorim
Produtor/Locutor
Telefone do estúdio para participação na promoção do programa - 92- 3216-5504
No comments:
Post a Comment